top of page
Minha Escolha:
Fique a Par:
Procure por Tag:
Nenhum tag.

Uma Amarga Reflexão


Frio, muito frio, e debaixo das minhas cobertas, tentando dormir um pouco,

acabei por fazer uma introspecção da minha prórpia vida. Que Droga! exclamei; se

as pessoas tivessem tempo de pensar em sua a vida até aquele ponto, teriam a mesma

perspectiva que eu; quão miserável foi e provavelmente esta sendo essas vidas, minha

vida, e mais miserável ainda é sentir pena de si mesmo, que dó.

Nesta amarga refelexão descobri um vazio que por inúmeras vezes e diversas maneiras,

tem em vão sido tentado preenchido, isso me fez realmente me sentir depressiva e me peguei

perguntando o que de bom colhi ou fiz nesses últimos anos, qual a minha contribuição para

humanidade ou um mundo mehor? Nossa como fui egoísta; certamnete se você se fizesse a

mesma pergunta, sua resposta não seria menos egoísta que a minha, ou vc acha que uma doação

por telefone te transforma em um Mahatma Ghandi? Ora quanta audácia...

Existe 3 mundos na nossa existência; o primeiro agente não percebe; é pequeno, detalhado de pequenos acontecimentos que conspiram para o fluir do dia, exemplo; o belo nascer do sol,

o canto dos passáros, o barulho das ondas, o tiro que assassina um ser no beco de trás,

o suicidio num quarto de motel, o último suspiro e de um moribundo terminal; pequenas guandes

coisas que só enchergamos, quando queremos enchegar e que esporádicamnte, fazem parte da nossa vida.

Existe o mundo dos sonhos, aquele que sempre olhamos,interessante e cheio de "vida", você vê e deseja este mundo como verdade nos comerciais de carros, com pessoas felizes e lindas em campos abertos e praias paradisíacas, nos de perfumes, com sensualidade e poder, nos filmes holyoodianos, onde achamos que a nossa vida pode ser cheia de ação com espiões lindos e tiroteios ou mesmo quando se tenta trazer a realidade o romance e paixão de 50 ou 100 tons de cinza; este mundo não existe.

Mas há um mundo, chocante, sem tempo, sem ação ou com ação, mas nessa ação nada é bonito,há morte e tristeza; rotineiro, por que no fim das contas é sempre acordar, trabahar, voltar pra casa e o esperar o amanhã, com pessoas sofrendo, passando fome, morrendo, doente, um mundo de corrupção, onde mesmo por esses dias li sobre o "assalto-assato" e "assalto-não assalto" logo ja explico, um mundo, que seu dinheiro acaba por que vai para as mão dos outros, onde o perfume não te deixa mais sedutor, só um pouco mais perfumado, onde a praia paradisíaca ta cheia de gente e vc leva sua família e nada se parece com o comercial de tv...

Era bem assim que me sentia até ums minutos atras, onde olhei pra dentro de mim e vi um vazio

na alma, uma tristeza tão bem profunda, que o sorriso amarelo no rosto, vem tentando desfarçar,

mas quando parei para pensar no mundo real, percebi que existem "misérias" ainda maiores que a

minha, mesmo que parece que as mesmas palavras que usei um dia para consolar, já não me consolem mais ou que a esperança esteja há uma gota de acabar, eu preciso entender, eu preciso viver que não posso ser egoista e não olhar a realidade ao meu redor; que se eu ainda mesmo na desesperança posso estender a mão, é minha obrigação estender a quem nem o olhar consegue levantar mais, a quem a esperança ja morreu e a sociedade não tem nem por animal; quem sabe assim , eu preencha meu vazio, vazio este que só pode ser preeschido por Deus, Deus este que só teve ainda tem ohar de compaixão à miséria humana, e o único que pode estender a mão, afinal de contas, só Ele estende a mão a alma abatida.

Então olhe para sí, pelo menos por 2 min, esqueça tudo ao seu redor, todos os seus problemas e sonhos, descubra se há um vazio em sí, certamente ele só será preenchido dessa forma.

Talvez, se todos estendessem a mão ao contrario de fingir não ver, este país não teria o rumo que tem e o mundo, o real, poderia se tornar um pouco melhor.

Obs.: Assalto-assalto: quando vc vê um ladrão apontando uma arma e roubando algo.

Assalto-não assalto: quando vc vÊ um ladrao roubando seu imposto, e ainda fazendo cara blaze com sorriso,

como se nada tivesse acontecendo

bottom of page