top of page
Minha Escolha:
Fique a Par:
Procure por Tag:
Nenhum tag.

Inferno: existe ou não?


Esse post não tem muito a ver com a idéia do site, mas se a idéia do site incluir motivos para ser bom e alcançar a felicidade, esse post acaba sendo bem necessário... Ontem vi um programa bem interessante, não sou de ver programas assim, curto mais filmes, são ficção e não ferem ninguém, mas ontem assisti o programa sobre uma pastora que já tinha ido em espirito ao inferno mais de 15 vezes (nossa!). Claro que nesse tipo de entrevista é costume chamar ícones de diversas religiões, então estava lá um teólogo, uma espirita, um cético, um candomblecista, um pastor e a pastora. Esse tipo de programa gera debate sobre doutrinas religiosas, detalhe que a bíblia menciona se puder não entrar em debates ou discussões, melhor, mas taí um dos versículos que ninguém lembra ou lê mesmo.

Enfim, a apresentadora, ficou muito chocada com os detalhes do inferno que a tal pastora descreveu; a mulher disse que o inferno era como o corpo humano, que cada lugar tinha um grupo: politicos (podia levar alguns mais para la, né?), lideres religiosos, artistas, cantores que na verdade nem é tão lúdico se mencionarmos o versículo em que Jesus disse que é mais fácil um camelo passar por uma agulha à um rico entrar no reino de Deus, ela citou nomes ( o que é bastante problemático dentro das leis de hoje) o que obviamente fez o clima esquentar, já que um dos nomes citados era o de Chico Chavier e tinha uma espirita no programa (detalhe que a moça foi extremamente educada) quem saiu mesmo da linha foi o cético cujas as palvras tinha um fio de sarcasmo... bem, ninguém é obrigado a acreditar em nada mesmo.

O que me chamou a atenção, foi o ceticismo de quem não era cético. O fato da apresentadora e das pessoas ficarem chocadas com o a pastora mencionar que no inferno havia desespero, fogo, tortura, uma cena de desgraça, miséria, terror, o pior dos pesadelos que se possa imaginar. As pessoas, mesmo o teologo, deram a entender que o inferno não não é tão ruim assim...(será?) fiquei me perguntando então, qual visão as pessoas tem do inferno? como elas acham que é o inferno? bonitinho? Pelo menos para os que acreditam...A bíblia relata o Inferno (a despeito da citação do teologo, que dentre outras palavras disse que não há menções sobre o inferno na bíblia- que bíblia ele leu?)como um lugar onde há 'choro e ranger de dentes', onde o prórpio Jesus na transição da morte da cruz até sua ressurreição ao terceiro dia, 'desceu à portas do inferno e tomou a chave das mão de satanás', também relata que lá as almas teriam uma eternidade de 'sofrimento' no fogo, então imagine seu pior sofrimento multiplique por 1000 e talvez isso seja o inferno, obviamente na doutrina cristã, após a morte.... considerando claro a ideoligia das pessoas que acreditam em Deus e paraíso como um lugar bom, nada mais natural que crer em um inferno e em satanás como um lugar ruim, por que por lógica tudo tem dois lados, o bom e o mal. como então as pessoas podem ter a idéia de ir para o paraíso mas não crer a possibilidade de ir para um inferno de proporções desastrosas? Entenda, minha opinião tem base na ideologia cristã, até por que não conheço a doutrina de outras reliogiões e ésta é apenas a minha opnião em relação ao que eu vi ontem, não é uma verdade absoluta, principalmente para quem não acredita.

Fiquei chocada em ver que as pessoas, simplesmente parecem não temer o inferno, até por que nunca pararam para imagina-lo, afinal não é algo confortante de se imaginar ir ... outra coisa que não foi bem esclarecido é a idéia de que se vai para o inferno quem peca. ERRADO! o Pecado do homem não é o que leva a pessoa ao inferno pelo menos para quem se arrepende, até por que quando há arrependimento , naõ há culpa, mas, mais precisamente pq a bíblia diz que Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e dores, isso significa que não seremos julgados por pecado mas sim pelas obras que fizemos ou não (obras na verdade significa entre outras palavras seguir e fazer aquilo que a bíblia ensina ou direciona) na verdade é mais ou menos como se Deus perguntasse assim " o que você fez, que eu mandei na bíblia você fazer enquanto você viveu? você fez alguma coisa que eu queria ou fez só o que você queria? " mais ou menos isso, mas mesmo assim, não tem como definir um parâmetro de quem vai ou não para o inferno após a morte, por que ninguém conhece os critérios de Deus para absolvição...

Bem segue então a ideia de inferno que a tal pastora descreveu que na minha opnião, ainda passou longe do desagradavel, de todas as formas a questão é ser bom e seguir o conceito de amor de Cristo, seja para um cético ou não, não mata ninguém e crendo ou não na existência de um inferno, visto que não se pode comprovar se existe ou não, pelo menos não antes de morrer, é melhor previnir do que remediar, até por que uma ida pra lá não é algo que se possa remediar, mas nada melhor que fazer o certo, o bem e o amor, por que seja pra qual céu religioso for, será bom...


bottom of page