top of page
Minha Escolha:
Fique a Par:
Procure por Tag:
Nenhum tag.

Eros x Ágape; a guerra do amor


È triste saber que hoje em dia, o mundo, quer queiram ou não, se tornou um lugar onde a sexualidade é o fator fundamental para sobreviver e socializar se pelo menos fosse apenas uma questão de aparência, tudo bem, mas o caso é que não havendo exposição á sexualidade –mesmo sutilmente- não há resultado.

Li, certa vez em um dos livros de Steve Gallagher (que recomendo no ‘pausa do café’)uma metáfora interessante que ele fazia a respeito da típica família americana ,mais especificamente sobre os dois filhos: a menina que era a mais popular e conquistava a atenção de todos os rapazes e do irmão atlético, jogador,cuja as meninas desejavam por seu porte musculoso; A metáfora porém, mesmo falando sobre o orgulho, não me impediu de avaliar a necessidade de ambos fazerem uso da sexualidade para conquistar não só a atenção como tudo que desejavam; simplesmente usando sua sexualidade, uma codificação do Amor Eros.

Este amor trata do desejo carnal, físico e infelizmente estamos rodeados dele em apelos comerciais, em todas as mídias possíveis, desde as impressas ás televisivas, até mesmo certos desenhos infantis adotam a sexualidade sutilmente e inevitavelmente acabamos por vive-lo, mas está lá e isso é muito ruim, afinal de contas nunca vi relacionamento algum durar com base no amor Eros.

Infelizmente o amor Ágape está em falta, e isto não é o maior dos absurdos no meio do cristão, pois em Apocalipse, nos é dito que o amor de muitos se esfriaria, e o amor referido é o Ágape, o que realmente é um absurdo entre os cristão é saber que o amor Eros entra através de alguns membros pelo pecado do adultério e formicação sendo tratados como atos normais de uma era de liberdade moderna. Enfim, meios que satanás criou para desmoralizar a igreja e para leva-la para o inferno.

Esta ‘nova era’ de liberdade de expressão fundamentada no sexo destrói a concepção de família descrita nas sagradas escrituras que são fundamentadas no amor Ágape, diluindo assim a importância (descrito em 2 Co: 12)deste amor e o tornado irrelevante em tempos atuais.

Sendo assim é obvio que sabemos que tipo de amor vai vencer esta guerra e na dúvida é só consultar as escrituras, elas jamais mentem.

bottom of page